novembro 17, 2013

Brasil justo e sem corrupção?

Aos demagogos de plantão, que se dizem defensores de um Brasil justo e sem corrupção. 

Saibam que uma luta só se da por acabada quando se atinge o seu objetivo. Vocês que estão comemorando as prisões de petistas históricos, deveriam sim estar lamentando que, apos 28 anos de democracia, tantos notórios e comprovados casos de corrupção foram simplesmente arquivados pelo mesmo STF que vocês aplaudem e abafados pela mesma mídia podre pela qual vocês se informam, enquanto que este caso foi conduzido de maneira ditatorial, repleto de erros e chincanas por parte do relator J. Barbosa, atendendo aos anseios das elites. 

Se a sua luta é por um Brasil sem corrupção, vocês deveriam estar clamando pela investigação do caso Alstom/Siemens/PSDB em São Paulo, responsável por estimados R$ 2 Bilhões desviados por quase 20 anos. Deveriam cobrar por investigação, mesmo que tardia, dos mais de 600 processos arquivados pelo Proc. Geral da Republica Geraldo Brindeiro durante os 8 anos de FHC, incluindo o escândalo da aprovação da sua reeleição a R$ 200 mil cada voto. Deveriam esbravejar contra o atraso no julgamento do mensalão tucano que ocorreu em 1998 e caminha para a prescrição no próximo ano; idêntico a este mensalão inclusive no que diz respeito aos operadores do esquema. Só para citar alguns casos emblemáticos. 

Se a luta é por um Brasil mais justo, ao invés de aplaudir, vocês deveriam sim clamar por justiça independente de partido ou ideologia. Petistas estão presos sob regimes que não condizem com o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país, e vocês, mesmo se declarando numa luta por justiça, aplaudem. Vocês ao menos sabem a diferença entre um regime semi-aberto e um regime fechado? Conhecem o texto constitucional a respeito de cada um desses regimes? Sabem avaliar a gravidade da situação que estamos presenciando, tendo a corte suprema do país submetida aos desmandos e caprichos de um juiz pautado pela mídia elitista? 

O "maior caso de corrupção" só é assim chamado porque todos os outros casos imensamente maiores que este nunca chegaram a ser julgados, talvez por que muitos de vocês calarem-se ao invés de indignarem-se com tamanha veemência como agora. É compreensível, já que a mídia podre que vocês acompanham também calou-se. 

Talvez agora seja um bom momento para que vocês reflitam sobre a luta em que estão empenhados. Será que vocês estão mesmo lutando por um Brasil mais justo e sem corrupção, ou estão somente lutando contra um partido que foram condicionados a odiar? 

Desaparece a luta e aflora a hipocrisia quando suas palavras fortes encontram suas atitudes fracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário